Para uma discussão das políticas educativas à luz de rawls Report as inadecuate




Para uma discussão das políticas educativas à luz de rawls - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.



john Rawls é um autor a redescobrir no âmbito das políticas públicas de educação. Ele fornece-nos uma precompreensão de uma sociedade justa. E é a partir dela que pensamos, também, a Escola, na discussão do bem-estar individual e social; na observação do padrão de desigualdades; no atentar do conjunto institucional envolvente, assim, aqui, se desenha uma função de bem-estar, derivada da conhecida equação de Bergson-Samuelson – susceptível de fornecer mais sólidas-consistentes referências para discutir a Escola.

Tipo de documento: Artículo - Article

Información adicional: Esta obra está bajo una licencia de Creative Commons.

Palabras clave: Rawls, política educativa, equação de Bergson-Samuelson., I24, B31





Source: http://www.bdigital.unal.edu.co


Teaser



Para uma discussão das políticas educativas à luz de Rawls Paulo Mourao1 Pedro Seixas Miranda2 Mourao, P.
e Seixas, P.
(2013).
Para uma discussão das políticas educativas à luz de Rawls.
Cuadernos de Economía, 32(60), 395-412. John Rawls é um autor a redescobrir no âmbito das políticas públicas de educação.
Ele fornece-nos uma precompreensão de uma sociedade justa.
E é a partir dela que pensamos, também, a Escola, na discussão do bem-estar individual e social; na observação do padrão de desigualdades; no atentar do conjunto institucional envolvente, assim, aqui, se desenha uma função de bem-estar, derivada da conhecida equação de Bergson-Samuelson – susceptível de fornecer mais sólidas- consistentes referências para discutir a Escola. Palavras-chave: Rawls, política educativa, equação de Bergson-Samuelson. JEL: I24, B31. Doctor de la Universidad de Minho, actualmente es professor auxiliar de la Universidad de Minho.
Dirección de correspondencia: Dept.
Economia Univ.
Minho.
4700 Braga.
Portugal.
Correo electrónico: paulom@eeg.uminho.pt. 2 Estudiante en la Universidade Católica, Braga, Portugal. Os autores reconhecem o trabalho estimulante deixado por 3 avaliadores anónimos de Cuadernos de Economía sobre uma versão anterior.
Limitações remanescentes são de responsabilidade dos autores. Este artículo fue recibido el 25 de enero de 2012, ajustado el 23 de junio de 2012 y su publicación aprobada el 10 de septiembre de 2012. 1 395 396 Cuadernos de Economía, 32(60), julio-diciembre de 2013 Mourao, P.
y Seixas, P.
(2013).
Para un análisis de las políticas educativas a la luz de Rawls.
Cuadernos de Economía, 32(60), 395-412. John Rawls es un autor que merece ser redescubierto al momento de discutir políticas educativas.
Rawls presenta una comprensión de una sociedad justa y desde esta sociedad justa también se discute a la Escuela (como institución).
El pensamiento de Rawls es útil para proporcionar una discus...






Related documents