Homenagem ao nosso editor professor oswaldo paulo forattini Reportar como inadecuado




Homenagem ao nosso editor professor oswaldo paulo forattini - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Rita de Cássia Barradas Barata ;Revista de Saúde Pública 2005, 39 4

Autor: Carlos Augusto Monteiro

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista de Saúde Pública ISSN: 0034-8910 revsp@usp.br Universidade de São Paulo Brasil Monteiro, Carlos Augusto; de Cássia Barradas Barata, Rita Homenagem ao nosso Editor Professor Oswaldo Paulo Forattini Revista de Saúde Pública, vol.
39, núm.
4, agosto, 2005, pp.
519-520 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=67240148001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Rev Saúde Pública 2005;39(4):519-20 # www.fsp.usp.br-rsp Editorial Editorial Homenagem ao nosso Editor Professor Oswaldo Paulo Forattini A Revista de Saúde Pública foi criada em 1967 pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo para substituir os Arquivos da Faculdade de Higiene e Saúde Pública da Universidade de São Paulo.
A principal mudança em relação aos Arquivos foi a decisão de publicar contribuições científicas originais de todo e qualquer pesquisador do campo da Saúde Pública e não apenas dos professores da Faculdade.
O novo periódico nasce assim com expectativa de alcançar abrangência nacional e de granjear progressivamente o reconhecimento internacional.1 A iniciativa de criação da Revista de Saúde Pública partiu do então diretor da Faculdade, Professor Rodolfo dos Santos Mascarenhas, tendo o Professor Oswaldo Paulo Forattini sido convidado a participar da Comissão de Redação, passando a exercer a função de Secretário Geral da Revista.1 A Revista teve periodicidade semestral nos primeiros anos de sua existência.
Em 1971 passou a trimestral, refletindo o crescimento da produção científica na área e, desde 1981 é bimestral, ainda que o crescimento da submissão de manuscritos venha se dando de maneira exponencial na última ...





Documentos relacionados