Morbidade por tuberculose e desempenho do programa de controle em municípios brasileiros, 2001-2003 Reportar como inadecuado




Morbidade por tuberculose e desempenho do programa de controle em municípios brasileiros, 2001-2003 - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Maria Lúcia Fernandes Penna ;Revista de Saúde Pública 2007, 41 1

Autor: Maria Jacirema Ferreira Gonçalves

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista de Saúde Pública ISSN: 0034-8910 revsp@usp.br Universidade de São Paulo Brasil Ferreira Gonçalves, Maria Jacirema; Fernandes Penna, Maria Lúcia Morbidade por tuberculose e desempenho do programa de controle em municípios brasileiros, 2001-2003 Revista de Saúde Pública, vol.
41, núm.
1, septiembre, 2007, pp.
95-103 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=67240164013 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Rev Saúde Pública 2007;41(Supl.
1):95-103 Maria Jacirema Ferreira GonçalvesI Maria Lúcia Fernandes PennaII Morbidade por tuberculose e desempenho do programa de controle em municípios brasileiros, 2001-2003 Tuberculosis morbidity and effectiveness of the control program in Brazilian municipalities, 2001-2003 RESUMO OBJETIVO: Analisar os municípios brasileiros segundo morbidade e desempenho do controle da vigilância epidemiológica de tuberculose e Aids. MÉTODOS: Análise exploratória de dois grupos de clusters não hierárquicos de dados de vigilância epidemiológica de tuberculose e Aids, e indicadores operacionais do Programa Nacional de Controle de Tuberculose, período de 2001 a 2003.
A distribuição foi estratificada nas regiões metropolitanas e municípios prioritários, segundo o tamanho da população.
A associação entre clusters de morbidade e desempenho foi avaliada pelo qui-quadrado, com análise de resíduos para identificar associações significantes. I II Escola de Enfermagem de Manaus. Universidade Federal do Amazonas. Manaus, AM, Brasil Instituto de Medicina Social.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil Correspondência | Correspondence: Maria Jacirema Ferreira Gonçalves Univ...





Documentos relacionados