Conseqüências da intangibilidade na gestão dos novos serviços de saúde mental Reportar como inadecuado




Conseqüências da intangibilidade na gestão dos novos serviços de saúde mental - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Selma Lancman ; Carolina Maria do Carmo Alonso ;Revista de Saúde Pública 2009, 43 1

Autor: Marcia Terra da Silva

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista de Saúde Pública ISSN: 0034-8910 revsp@usp.br Universidade de São Paulo Brasil Terra da Silva, Marcia; Lancman, Selma; do Carmo Alonso, Carolina Maria Conseqüências da intangibilidade na gestão dos novos serviços de saúde mental Revista de Saúde Pública, vol.
43, núm.
1, agosto, 2009, pp.
36-42 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=67240181007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Rev Saúde Pública 2009;43(Supl.
1):36-42 Marcia Terra da SilvaI Selma LancmanII Carolina Maria do Carmo AlonsoIII Conseqüências da intangibilidade na gestão dos novos serviços de saúde mental Consequences of intangibility in the management of new mental health services RESUMO OBJETIVO: Analisar a organização do trabalho em centros de atenção psicossocial a partir da lógica da área de gestão de serviços. MÉTODOS: Foi realizada uma análise organizacional por meio de estudo de caso em um serviço de atenção psicossocial em São Paulo (SP), entre 2006 e 2007.
Foram analisadas cinco fontes de informação: documentos do Ministério da Saúde, relatórios de pesquisa realizada no serviço estudado, registros do serviço, entrevistas com trabalhadores do CAPS e gestores de saúde e observação simples.
As entrevistas versaram sobre objetivos, resultados e avaliação do processo de trabalho.
Cada fonte recebeu tratamento diferenciado de acordo com sua finalidade.
Posteriormente um diálogo dos resultados obtidos visou a construção de uma cadeia de observações sobre a qual se fundamentou o estudo do caso. I Departamento de Engenharia de Produção. Escola Politécnica.
Universidade de São Paulo.
São Paulo, SP, Brasil II Departamento de F...





Documentos relacionados