O aprimoramento do processo de revisão por pares Reportar como inadecuado




O aprimoramento do processo de revisão por pares - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Wilton Wilney Nascimento Padilha ;Pesquisa Brasileira em Odontopediatria e Clínica Integrada 2006, 6 1

Autor: Alessandro Leite Cavalcanti

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Pesquisa Brasileira em Odontopediatria e Clínica Integrada ISSN: 1519-0501 apesb@terra.com.br Universidade Federal da Paraíba Brasil Leite Cavalcanti, Alessandro; Nascimento Padilha, Wilton Wilney O Aprimoramento do Processo de Revisão por Pares Pesquisa Brasileira em Odontopediatria e Clínica Integrada, vol.
6, núm.
1, janeiro-abril, 2006, p.
0 Universidade Federal da Paraíba Paraíba, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=63760101 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Com este número, a revista Pesquisa Brasileira em Odontopediatria e Clínica Integrada inicia seu sexto ano de existência.
Ao longo deste período, tivemos a preocupação constante em aprimorá-la, desde a sua apresentação, envolvendo também a ampliação do Conselho Editorial, e, neste último ano, com maior ênfase, o processo de revisão dos artigos pelos pares. É exatamente quanto a este último aspecto que gostaríamos de tecer alguns comentários. O processo de análise dos originais submetidos à apreciação dos consultores do nosso periódico é uma das etapas mais importantes e, portanto mais críticas, considerando-se tanto a perspectiva do avaliador, como também dos autores dos artigos. Com vistas a que este processo possa contribuir para a publicação de artigos mais consistentes e, por conseguinte, constituírem-se em potenciais fontes de citações posteriores, os originais submetidos à apreciação do Conselho Editorial da Pesquisa Brasileira em Odontopediatria e Clínica Integrada são, inicialmente, encaminhados para dois consultores. A escolha dos nomes recai, preponderantemente, pela temática abordada nos artigos. Invariavelmente, aos trabalhos submetidos a este processo, têm sido sugeridas r...





Documentos relacionados