Clínica gestáltica infantil e integralidade em uma unidade básica de saúde Reportar como inadecuado




Clínica gestáltica infantil e integralidade em uma unidade básica de saúde - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Tatiana Bruno de Toledo ; Nilton Júlio de Faria ;Revista da Abordagem Gestáltica: Phenomenological Studies 2011, XVII 1

Autor: Bruna Gonçalves Campos

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=357735615005


Introducción



Revista da Abordagem Gestáltica: Phenomenological Studies ISSN: 1809-6867 revista@itgt.com.br Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestalt Terapia de Goiânia Brasil Gonçalves Campos, Bruna; Bruno de Toledo, Tatiana; de Faria, Nilton Júlio Clínica gestáltica infantil e integralidade em uma unidade Básica de Saúde Revista da Abordagem Gestáltica: Phenomenological Studies, vol.
XVII, núm.
1, enero-junio, 2011, pp. 23-29 Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestalt Terapia de Goiânia Goiânia, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=357735615005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Clínica Gestáltica Infantil e Integralidade em uma Unidade Básica de Saúde Clínica Gestáltica Infantil e Integralidade em uma Unidade Básica de Saúde Gestalt Clinic for Children and Attention to Basic Health Integrality Clínica Gestáltica Infantil e Integralidad en la Atención Básica de la Salud Bruna Gonçalves Campos Tatiana Bruno de Toledo Nilton Júlio de Faria Resumo: O artigo consta de um relato de experiência com grupo de crianças em uma Unidade Básica de Saúde de Campinas-SP. As atividades tiveram como referência teórico-metodológica a Gestalt-terapia e produções teóricas acerca da saúde pública.
Considerando-se a grande demanda de atendimento de crianças advindas das escolas e famílias, deu-se preferência por atenção em grupo, visando contemplar a concepção de saúde proposta pelo Sistema Único de Saúde; desta forma, a prática incluiu o manejo de atividades lúdicas e o exercício da clínica ampliada.
As atividades lúdicas facilitam o acesso à compreensão dos significados atribuídos às vivências, visto que permitem à criança experimentar e reproduzir situa...





Documentos relacionados