A clínica da urgência psicológica: contribuições da abordagem centrada na pessoa e da teoria do caos Reportar como inadecuado




A clínica da urgência psicológica: contribuições da abordagem centrada na pessoa e da teoria do caos - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista da Abordagem Gestáltica: Phenomenological Studies 2011, XVII 2

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=357735515015


Introducción



Revista da Abordagem Gestáltica: Phenomenological Studies ISSN: 1809-6867 revista@itgt.com.br Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestalt Terapia de Goiânia Brasil A Clínica da Urgência Psicológica: Contribuições da Abordagem Centrada na Pessoa e da Teoria do Caos Revista da Abordagem Gestáltica: Phenomenological Studies, vol.
XVII, núm.
2, diciembre, 2011, pp. 229-231 Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestalt Terapia de Goiânia Goiânia, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=357735515015 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A Clínica da Urgência Psicológica: Contribuições da Abordagem Centrada na Pessoa e da Teoria do Caos (2003) Título: A Clínica da Urgência Psicológica: Contribuições da Abordagem Centrada na Pessoa e da Teoria do Caos Autor(a): Márcia Alves Tassinari Instituição: Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ Programa: Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Doutorado) Banca: Élida Sigelmann (Orientadora - UFRJ) Rogério Christiano Buys (Centro de Psicologia da Pessoa) Ana Maria Lopez Calvo Feijoo (UERJ) Vera Engler Cury (PUC-Campinas) Henriette Tognetti Penha Morato (USP) Defesa: 19 de Dezembro de 2003 Resumo: Este estudo é um desdobramento das questões suscitadas na dissertação de mestrado em relação à fertilidade e potencialidade dos atendimentos em Plantão Psicológico, propondo uma clínica da urgência psicológica fundamentada na Abordagem Centrada na Pessoa e nos novos paradigmas da ciência, especialmente na Teoria do Caos.
A inspiração básica surgiu a partir da reflexão em relação aos ruídos no processo psicoterápico, isto é, em relação ao alto índice de absenteísmo e de abandono precoce (até...





Documentos relacionados