Consumidor de livros - variáveis determinantes do perfil do comportamento de compra no varejo on-line Reportar como inadecuado




Consumidor de livros - variáveis determinantes do perfil do comportamento de compra no varejo on-line - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Leandro Campi Prearo ; Lidiane Campos Britto ; Mário Duarte dos Santos Machado ; Francisco Mirialdo Chaves Trigueiro ;NAVUSRevista de Gestão e Tecnologia 2015, 5 3

Autor: Maria do Carmo Romeiro

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=350450619011


Introducción



NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia E-ISSN: 2237-4558 navus@sc.senac.br Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Brasil do Carmo Romeiro, Maria; Campi Prearo, Leandro; Campos Britto, Lidiane; dos Santos Machado, Mário Duarte; Chaves Trigueiro, Francisco Mirialdo Consumidor de livros - variáveis determinantes do perfil do comportamento de compra no varejo on-line NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, vol.
5, núm.
3, julio-septiembre, 2015, pp.
136148 Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=350450619011 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Revista de Gestão e Tecnologia Recebido em 12-04-15.
Aprovado em 15-05-2015.
Avaliado pelo sistema double blind peer review.
Publicado conforme normas da ABNT. Consumidor de livros - variáveis determinantes do perfil do comportamento de compra no varejo on-line RESUMO O objetivo deste estudo é identificar variáveis que mais diferenciam o perfil do comportamento de compra do consumidor de livros no varejo on-line.
Para tanto, além da revisão da literatura que destaca o ambiente de mudanças rápidas no varejo, no qual a tecnologia da informação vem ganhando mais importância no relacionamento entre os consumidores e varejistas, foi realizada uma pesquisa descritiva quantitativa com cem consumidores de livros na cidade de São Paulo.
O modelo de análise dos dados baseou-se na técnica de regressão logística binária.
As análises indicaram que, do grupo de variáveis utilizadas na pesquisa, duas delas – quantidade de livros lidos no último ano e utilização do celular para acessar a internet – podem ser determinantes do comportamento do consumidor e orientadoras da decisão ...





Documentos relacionados