Análise do processo de gestão do conhecimento em uma empresa de base tecnológica da cidade de joinville-sc Reportar como inadecuado




Análise do processo de gestão do conhecimento em uma empresa de base tecnológica da cidade de joinville-sc - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Marilei Osinski ; Fernando Alvaro Ostuni Gauthier ; Paulo Mauricio Selig ; Marcelo Macedo ;NAVUSRevista de Gestão e Tecnologia 2015, 5 3

Autor: Evelin Priscila Trindade

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=350450619008


Introducción



NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia E-ISSN: 2237-4558 navus@sc.senac.br Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Brasil Trindade, Evelin Priscila; Osinski, Marilei; Ostuni Gauthier, Fernando Alvaro; Selig, Paulo Mauricio; Macedo, Marcelo Análise do processo de gestão do conhecimento em uma empresa de base tecnológica da cidade de Joinville-SC NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, vol.
5, núm.
3, julio-septiembre, 2015, pp.
102111 Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=350450619008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Revista de Gestão e Tecnologia Recebido em 15-12-14.
Aprovado em 29-12-2014.
Avaliado pelo sistema double blind peer review.
Publicado conforme normas da ABNT. Análise do processo de gestão do conhecimento em uma empresa de base tecnológica da cidade de Joinville-SC RESUMO Atualmente o conhecimento é considerado o principal fator de produção das organizações.
Dentre as empresas que mais se destacam como intensivas em conhecimento, estão as organizações de base tecnológica.
Assim, o objetivo do presente estudo é mostrar as ações de gestão do conhecimento realizadas por uma empresa de base tecnológica de Joinville-SC.
Foi realizado um estudo de caso qualitativo, de caráter exploratório e explicativo, com utilização de dados primários, coletados em duas etapas.
A primeira coleta foi feita por meio de um instrumento de pesquisa com perguntas abertas, enviadas por e-mail, a dois colaboradores da organização em foco; e a segunda, por intermédio de ligações telefônicas para os mesmos colaboradores com o objetivo de conhecer melhor a realidade da empresa e analisar as respostas dadas ao ...





Documentos relacionados