O perfil da pesquisa acadêmica sobre demanda tecnológica Reportar como inadecuado




O perfil da pesquisa acadêmica sobre demanda tecnológica - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Gustavo da Silva Motta ; Daniel Reis Armond-de-Melo ; Maxwel Azevedo Ferreira ;NAVUSRevista de Gestão e Tecnologia 2015, 5 3

Autor: Mariana Costa Fagundes

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=350450619007


Introducción



NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia E-ISSN: 2237-4558 navus@sc.senac.br Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Brasil Costa Fagundes, Mariana; da Silva Motta, Gustavo; Reis Armond-de-Melo, Daniel; Azevedo Ferreira, Maxwel O perfil da pesquisa acadêmica sobre demanda tecnológica NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, vol.
5, núm.
3, julio-septiembre, 2015, pp.
88101 Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=350450619007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Revista de Gestão e Tecnologia Recebido em 02-11-14.
Aprovado em 08-03-2015.
Avaliado pelo sistema double blind peer review.
Publicado conforme normas da ABNT. O perfil da pesquisa acadêmica sobre demanda tecnológica RESUMO Este trabalho apresenta um levantamento de artigos que abordam o tema demandas tecnológicas. O estudo foi conduzido por meio de uma análise cientométrica com o objetivo de identificar os principais autores e instituições que discutem o tema, assim como as principais categorias, palavraschave, a evolução temporal dos artigos publicados, as principais referências citadas, além das redes de colaboração de instituições e coautoria.
Os procedimentos realizados foram: (1) definição do termo de busca mais adequado para a extração dos dados relativos a demandas tecnológicas; (2) extração de dados na base Web of Science (WoS); (3) limpeza e organização dos dados de ano de publicação, categorias Web of Science, autoria, instituições de afiliação, palavras-chave e referências citadas; (4) seleção dos dados referentes a artigos publicados em periódicos, excluindo os demais registros; (5) análise da produção científica.
Foram ...





Documentos relacionados