Os sistemas de bilhetagem eletrônica e suas múltiplas dimensões: um estudo sobre o sbe da região metropolitana do recife Reportar como inadecuado




Os sistemas de bilhetagem eletrônica e suas múltiplas dimensões: um estudo sobre o sbe da região metropolitana do recife - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Angela Cristina Rocha de Souza ; Maria Christianni Coutinho Marçal ; Kennedy Richard Silva Guerra ; Sergio Carvalho Benício de Mello ;NAVUSRevista de Gestão e Tecnologia 2015, 5 3

Autor: Maria Irae Souza Corrêa

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=350450619005


Introducción



NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia E-ISSN: 2237-4558 navus@sc.senac.br Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Brasil Souza Corrêa, Maria Irae; Rocha de Souza, Angela Cristina; Coutinho Marçal, Maria Christianni; Silva Guerra, Kennedy Richard; Carvalho Benício de Mello, Sergio Os sistemas de bilhetagem eletrônica e suas múltiplas dimensões: um estudo sobre o SBE da região metropolitana do Recife NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, vol.
5, núm.
3, julio-septiembre, 2015, pp.
6073 Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=350450619005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Revista de Gestão e Tecnologia Recebido em 22-09-14.
Aprovado em 26-03-2015.
Avaliado pelo sistema double blind peer review.
Publicado conforme normas da ABNT. Os sistemas de bilhetagem eletrônica e suas múltiplas dimensões: um estudo sobre o SBE da região metropolitana do Recife RESUMO A implantação dos sistemas de bilhetagem eletrônica (SBEs) envolve uma série de escolhas além daquelas de ordem técnica.
Para ampliar a compreensão desses sistemas, pesquisou-se o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM), do SBE, da Região Metropolitana do Recife, com base na teoria da construção social da tecnologia e na teoria do discurso, que permitiram conhecer as dimensões sociais e políticas do referido Sistema.
Isso sob a justificativa de que tal conhecimento poderá servir de base para a implementação de práticas mais adequadas à gestão desses sistemas.
Para analisar a construção dos discursos pelos agentes relevantes do Sistema, utilizaram-se, como corpus, os sites dos SBEs, artigos de especialistas, notícias da imprensa escrita e entrevis...





Documentos relacionados