Marketing digital e marketing de relacionamento: interação e engajamento como determinantes do crescimento de páginas do facebook Reportar como inadecuado




Marketing digital e marketing de relacionamento: interação e engajamento como determinantes do crescimento de páginas do facebook - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Plínio Rafael Reis Monteiro ;NAVUSRevista de Gestão e Tecnologia 2015, 5 3

Autor: Felipe Ribeiro Soares

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=350450619004


Introducción



NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia E-ISSN: 2237-4558 navus@sc.senac.br Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Brasil Ribeiro Soares, Felipe; Reis Monteiro, Plínio Rafael Marketing digital e marketing de relacionamento: interação e engajamento como determinantes do crescimento de páginas do Facebook NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, vol.
5, núm.
3, julio-septiembre, 2015, pp.
4259 Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=350450619004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Revista de Gestão e Tecnologia Recebido em 02-09-14.
Aprovado em 31-03-2015.
Avaliado pelo sistema double blind peer review.
Publicado conforme normas da ABNT. Marketing digital e marketing de relacionamento: interação e engajamento como determinantes do crescimento de páginas do Facebook RESUMO As transformações deflagradas pela internet, permitindo a aproximação de clientes e fornecedores, têm gerado crescentes reflexões acadêmicas e empresariais que culminam na proposição do uso de mídias sociais como ferramentas de marketing.
Nesse sentido, este estudo buscou verificar o impacto das ações realizadas pela organização nas redes sociais relativamente às interações e ao engajamento de usuários, e seus reflexos para o crescimento da popularidade da marca no ambiente virtual.
Tomando como unidade de análise a página da Fiat (Brasil) no Facebook, perfazendo um corte longitudinal por 53 semanas, pôde-se concluir que as interações do administrador da página da empresa e o engajamento dos usuários promovem o crescimento de popularidade e engajamento da marca no ambiente virtual.
Dessa maneira, as organizações precisam entende...





Documentos relacionados