Elaboração e aplicação dos indicadores de sustentabilidade em pequenas e médias empresas Reportar como inadecuado




Elaboração e aplicação dos indicadores de sustentabilidade em pequenas e médias empresas - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Maiara Cristina Lukas ; Patrícia do Desterro Marques ;NAVUSRevista de Gestão e Tecnologia 2015, 5 3

Autor: Simone Sehnem

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=350450619003


Introducción



NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia E-ISSN: 2237-4558 navus@sc.senac.br Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Brasil Sehnem, Simone; Lukas, Maiara Cristina; do Desterro Marques, Patrícia Elaboração e aplicação dos indicadores de sustentabilidade em pequenas e médias empresas NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, vol.
5, núm.
3, julio-septiembre, 2015, pp.
2241 Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=350450619003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Revista de Gestão e Tecnologia Recebido em 12-08-14.
Aprovado em 04-02-2015.
Avaliado pelo sistema double blind peer review.
Publicado conforme normas da ABNT. Elaboração e aplicação dos indicadores de sustentabilidade em pequenas e médias empresas RESUMO Este texto tem como propósito descrever os procedimentos operacionais para a elaboração de um relatório de sustentabilidade para pequenas e médias empresas, com base nas diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI).
O estudo foi desenvolvido em uma empresa prestadora de serviços localizada na cidade de Chapecó-SC.
Trata-se de uma pesquisa descritiva e qualitativa, e cuja coleta de dados empíricos foi feita no primeiro semestre de 2014.
Foi constatado que o grau de dificuldade para a elaboração de um relatório de sustentabilidade em uma pequena empresa é grande, haja vista não haver recursos humanos disponíveis para monitorar os indicadores.
Para obter êxito, é necessário comunicar a equipe da importância e necessidade de acompanhar os indicadores de desempenho das áreas econômica, social e ambiental.
Além disso, o estratégico da organização precisa estar diretamente envolvido, para que se...





Documentos relacionados