Sem ódio e sem favor: formação de juízos técnicos na secretaria federal de controle interno Reportar como inadecuado




Sem ódio e sem favor: formação de juízos técnicos na secretaria federal de controle interno - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Sociedade e Estado 2008, 23 3

Autor: Leonardo Andrade e Castro

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=339930894027


Introducción



Sociedade e Estado ISSN: 0102-6992 revistasol@unb.br Universidade de Brasília Brasil Andrade e Castro, Leonardo Sem ódio e sem favor: formação de juízos técnicos na Secretaria Federal de Controle Interno Sociedade e Estado, vol.
23, núm.
3, septiembre-diciembre, 2008, pp.
808-809 Universidade de Brasília Brasília, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=339930894027 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 808 Resumos das teses e dissertações apresentadas no PPG-SOL-UnB Sem ódio e sem favor: formação de juízos técnicos na Secretaria Federal de Controle Interno Leonardo Andrade e Castro Curso: Mestrado em Sociologia Data da defesa: 18 de agosto de 2008 Orientador: Prof.
Dr.
Sadi Dal Rosso Resumo Discute-se a seguinte questão: quais os sentidos das ações administrativas que compõem a auditoria governamental executada pela Secretaria Federal de Controle Interno (integrante da Controladoria-Geral da União, órgão do Poder Executivo federal brasileiro)? Como embasamento conceitual e contextual, são apresentados: elementos de natureza teórica e conceitual sobre a burocracia moderna, com destaque para a obra de Max Weber; conceitos ligados à auditoria governamental; informações relevantes sobre a história dos órgãos do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo federal; descrição do funcionamento do trabalho Sociedade e Estado, Brasília, v.
23, n.
3, p.
785-812, set.-dez.
2008 Resumos das teses e dissertações apresentadas no PPG-SOL-UnB 809 de auditoria no âmbito da secretaria em exame; e percepções dos servidores públicos sobre a interferência dos superiores hierárquicos na realização das tarefas e na formação de juízos técnicos.
Como resultado, tam...





Documentos relacionados