A expansão da educação superior em goiás na interseção com as políticas públicas do governo estadual Reportar como inadecuado




A expansão da educação superior em goiás na interseção com as políticas públicas do governo estadual - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Sociedade e Estado 2008, 23 3

Autor: Agnaldo José da Silva

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=339930894020


Introducción



Sociedade e Estado ISSN: 0102-6992 revistasol@unb.br Universidade de Brasília Brasil da Silva, Agnaldo José A expansão da educação superior em Goiás na interseção com as políticas públicas do governo estadual Sociedade e Estado, vol.
23, núm.
3, septiembre-diciembre, 2008, pp.
797-798 Universidade de Brasília Brasília, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=339930894020 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Resumos das teses e dissertações apresentadas no PPG-SOL-UnB 797 A expansão da educação superior em Goiás na interseção com as políticas públicas do governo estadual Agnaldo José da Silva Curso: Doutorado em Sociologia Data da defesa: 3 de outubro de 2008 Orientador: Prof.
Dr.
Carlos Benedito Martins Resumo O presente estudo versa sobre a recente expansão da educação superior no estado de Goiás, enfatizando as políticas públicas do governo estadual destinadas a esse nível de ensino. Mais precisamente, analisa a criação e expansão da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e a implementação do Programa Bolsa Universitária do governo estadual em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Procura mostrar que as políticas governamentais de criação da UEG, em 1999, e a implantação do programa de concessão de bolsas de estudos a alunos de baixa renda regularmente matriculados em instituições de educação superior do setor privado instaladas em Goiás, também nesse ano, contribuíram não somente para a expansão do número de matrículas em cursos presenciais de graduação no estado de Goiás, mas também para a redefinição de toda a estrutura do campo da educação superior nesse estado.
De modo geral, essas políticas públicas...





Documentos relacionados