Sistema de remuneração de executivos e conselheiros como suporte à estrutura de governança corporativa Reportar como inadecuado




Sistema de remuneração de executivos e conselheiros como suporte à estrutura de governança corporativa - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

LINDOLFO GALVÃO DE ALBUQUERQUE ;Revista Base Administração e Contabilidade da UNISINOS 2007, 4 1

Autor: EDUARDO DE CAMARGO OLIVA

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=337228631006


Introducción



Revista Base (Administração e Contabilidade) da UNISINOS E-ISSN: 1984-8196 cd@unisinos.br Universidade do Vale do Rio dos Sinos Brasil DE CAMARGO OLIVA, EDUARDO; GALVÃO DE ALBUQUERQUE, LINDOLFO SISTEMA DE REMUNERAÇÃO DE EXECUTIVOS E CONSELHEIROS COMO SUPORTE À ESTRUTURA DE GOVERNANÇA CORPORATIVA Revista Base (Administração e Contabilidade) da UNISINOS, vol.
4, núm.
1, enero-abril, 2007, pp.
6173 Universidade do Vale do Rio dos Sinos São Leopoldo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=337228631006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto BASE – Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos 4(1):61-73, janeiro-abril 2007 c 2007 by Unisinos SISTEMA DE REMUNERAÇÃO DE EXECUTIVOS E CONSELHEIROS COMO SUPORTE À ESTRUTURA DE GOVERNANÇA CORPORATIVA COMPENSATION SYSTEM FOR EXECUTIVES AND MEMBERS OF THE BOARD OF DIRECTORS AS A SUPPORT TO THE CORPORATE GOVERNANCE STRUCTURE EDUARDO DE CAMARGO OLIVA eduardo.oliva@imes.edu.br LINDOLFO GALVÃO DE ALBUQUERQUE lgdalbuq@usp.br RESUMO Este artigo tem por objetivo verificar se existe alinhamento entre o sistema de remuneração de executivos e conselheiros com a estrutura de governança corporativa.
Compõem a estrutura de governança corporativa o presidente do conselho de administração, os conselheiros, CEO e a diretoria executiva.
A literatura consultada indica a existência de obras que evidenciavam aspectos de governança e de remuneração isolados, mas não de forma conjunta e integrada. 1 Para a realização da pesquisa foi utilizado o método exploratório e a técnica de entrevista junto às empresas que aderiram aos níveis diferenciados de governança corporativa da Bovespa (nível 1, nível 2 e novo mercado).
Para tratamento ...





Documentos relacionados