A internet e a estratégia de internacionalização das empresas brasileiras Reportar como inadecuado




A internet e a estratégia de internacionalização das empresas brasileiras - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

ALEXANDRE REIS GRAEML ; MARIE ANNE MACADAR ;Revista Base Administração e Contabilidade da UNISINOS 2008, 5 3

Autor: ZANDRA BALBINOT

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=337228636004


Introducción



Revista Base (Administração e Contabilidade) da UNISINOS E-ISSN: 1984-8196 cd@unisinos.br Universidade do Vale do Rio dos Sinos Brasil BALBINOT, ZANDRA; REIS GRAEML, ALEXANDRE; MACADAR, MARIE ANNE A INTERNET E A ESTRATÉGIA DE INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESAS BRASILEIRAS Revista Base (Administração e Contabilidade) da UNISINOS, vol.
5, núm.
3, septiembre-diciembre, 2008, pp.
188-197 Universidade do Vale do Rio dos Sinos São Leopoldo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=337228636004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto BASE – Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos 5(3):188-197, setembro-dezembro 2008 c 2008 by Unisinos - doi: 10.4013-base.20083.03 A INTERNET E A ESTRATÉGIA DE INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESAS BRASILEIRAS THE INTERNET AND THE INTERNATIONALIZATION STRATEGY OF BRAZILIAN ENTERPRISES ZANDRA BALBINOT zbalbinot@ufpr.br ALEXANDRE REIS GRAEML agraeml@up.edu.br MARIE ANNE MACADAR marie-macadar@uergs.edu.br RESUMO A Internet está se tornado uma ferramenta importante na internacionalização de empresas de duas maneiras: primeiramente, proporcionando visibilidade mundial às empresas por meio de seus websites, que podem funcionar como “vitrines virtuais” para produtos e serviços, e, em segundo lugar, como uma ampla fonte de informação sobre o que concorrentes atuais e potenciais estão fazendo.
O presente trabalho reflete sobre essas possibilidades à luz do referencial teórico da internacionalização e de estudos sobre os impactos da Internet nas organizações.
Verifica-se o uso dessa ferramenta por empresas brasileiras e a conectividade que ela proporciona para acelerar o seu processo de internacionalização e desenvolver uma vantagem competi...





Documentos relacionados