Uma teoria substantiva da mudança estratégica de empresas de sucesso em ambientes hostis: o caso da embraco no brasil Reportar como inadecuado




Uma teoria substantiva da mudança estratégica de empresas de sucesso em ambientes hostis: o caso da embraco no brasil - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

RODRIGO BANDEIRA-DE-MELLO ;Revista Base Administração e Contabilidade da UNISINOS 2008, 5 1

Autor: LUCIANA SCHROEDER DOS SANTOS

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=337228634005


Introducción



Revista Base (Administração e Contabilidade) da UNISINOS E-ISSN: 1984-8196 cd@unisinos.br Universidade do Vale do Rio dos Sinos Brasil SCHROEDER DOS SANTOS, LUCIANA; BANDEIRA-DE-MELLO, RODRIGO UMA TEORIA SUBSTANTIVA DA MUDANÇA ESTRATÉGICA DE EMPRESAS DE SUCESSO EM AMBIENTES HOSTIS: O CASO DA EMBRACO NO BRASIL Revista Base (Administração e Contabilidade) da UNISINOS, vol.
5, núm.
1, enero-abril, 2008, pp.
4253 Universidade do Vale do Rio dos Sinos São Leopoldo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=337228634005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto BASE – Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos 5(1):42-53, janeiro-abril 2008 c 2008 by Unisinos UMA TEORIA SUBSTANTIVA DA MUDANÇA ESTRATÉGICA DE EMPRESAS DE SUCESSO EM AMBIENTES HOSTIS: O CASO DA EMBRACO NO BRASIL A SUBSTANTIVE THEORY OF STRATEGIC CHANGE OF SUCCESSFUL COMPANES IN HOSTILE ENVIRONMENTS: THE CASE OF EMBRACO IN BRAZIL LUCIANA SCHROEDER DOS SANTOS luciana@uniasselvi.com.br RODRIGO BANDEIRA-DEMELLO rmello@univali.br RESUMO No Brasil, o estudo do processo da mudança estratégica organizacional, em geral, não considera as implicações da mudança no desempenho organizacional.
Por sua vez, estudos que têm como objetivo explicar as variações de desempenho não consideram o processo de mudança estratégica subjacente.
Este estudo procura suprir essa lacuna teórica e fornece uma explicação para a mudança estratégica de empresas que possuam vantagem competitiva em relação aos concorrentes em um ambiente hostil como o do Brasil.
Desenvolveu-se um estudo de caso simples com intenção de geração de teoria substantiva pelo método da Grounded Theory, combinado com uma abordagem processualista e contextua...





Documentos relacionados