Processos erosivos em área urbana e as implicações na qualidade de vida Reportar como inadecuado




Processos erosivos em área urbana e as implicações na qualidade de vida - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

José Camapum de Carvalho ;Boletim Goiano de Geografia 2017, 37 1

Autor: Andrelisa Santos de Jesus

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=337150414002


Introducción



Boletim Goiano de Geografia E-ISSN: 1984-8501 boletimgoianogeo@yahoo.com.br Universidade Federal de Goiás Brasil Santos de Jesus, Andrelisa; Camapum de Carvalho, José PROCESSOS EROSIVOS EM ÁREA URBANA E AS IMPLICAÇÕES NA QUALIDADE DE VIDA Boletim Goiano de Geografia, vol.
37, núm.
1, enero-abril, 2017, pp.
1-17 Universidade Federal de Goiás Goiás, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=337150414002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto PROCESSOS EROSIVOS EM ÁREA URBANA E AS IMPLICAÇÕES NA QUALIDADE DE VIDA EROSIONAL PROCESSES IN URBAN AREA AND IMPLICATIONS ON QUALITY OF LIFE PROCESOS EROSIVOS EN ÁREA URBANA Y SUS IMPACTOSEN LA CALIDAD DE VIDA Andrelisa Santos de Jesus – Universidade Federal de Goiás – Goiânia – Goiás – Brasil andrelisa.jesus@gmail.com José Camapum de Carvalho – Universidade de Brasília – Brasília – Distrito Federal – Brasil camapumdecarvalho@gmail.com Resumo Países com solos tropicais tendem, quando não adotam práticas adequadas de uso do solo, a sofrer com fenômenos de erosão linear.
Esta pesquisa investigou de forma qualitativa, usando parâmetros da Organização Mundial da Saúde (OMS), a população que habita o entorno de voçorocas na cidade de Anápolis – GO.
O principal objetivo da pesquisa foi discutir novas possibilidades de abordagem do fenômeno erosivo, evidenciando em suas causas e consequências a influência de fatores socioeconômicos e de educação.
Em 2012 foram abordadas 72 residências no entorno de erosões, onde um representante conversava com o entrevistador fornecendo dados de todos os moradores da casa.
Esse procedimento permitiu a aquisição de informações de um total de 264 pessoas.
A análise dos dados r...





Documentos relacionados