Do contexto social ao espaço arquitetônico: uma experiência de estágio em artes visuais Reportar como inadecuado




Do contexto social ao espaço arquitetônico: uma experiência de estágio em artes visuais - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista Digital do LAV 2008, 1 1

Autor: Leila Adriana Baptaglin

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=337027033015


Introducción



Revista Digital do LAV E-ISSN: 1983-7348 revistadigitaldolav@ufsm.br Universidade Federal de Santa Maria Brasil Baptaglin, Leila Adriana Do contexto social ao espaço arquitetônico: uma experiência de estágio em artes visuais Revista Digital do LAV, vol.
1, núm.
1, septiembre, 2008 Universidade Federal de Santa Maria Santa Maria, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=337027033015 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Do contexto social ao espaço arquitetônico: uma experiência de estágio em artes visuais Leila Adriana Baptaglin1 Resumo Este texto busca estabelecer uma inter-relação dos elementos artísticos, estruturas espaciais, tridimensionais (forma, linha, perspectiva, espaço) do espaço arquitetônico com o contexto social contemporâneo.
Desta forma, buscou-se através do estágio construir junto ao aluno conceitos e conhecimentos acerca do espaço artístico arquitetônico, por meio da visualização de obras e espaços de seu entorno como uma possibilidade prática.
Procurou-se trabalhar a percepção dos alunos por meio dos valores de seu cotidiano, elementos essenciais para a compreensão de como as construções se apresentam na sociedade e na História da Arte.
Propiciando assim, ao aluno do ensino médio, um novo olhar diante das construções arquitetônicas, passando a observar e a valorizar o seu entorno, os seus espaços, suas ações.
Pois, é a partir das suas estruturações, da sua percepção espacial que a construção artística -arquitetônica se fará presente. Palavras-Chave: arquitetura; organização espacial; educação. Abstract The present paper converges to the point of the interrelationship of the artistic elements, spatial structures, tridimensional (...





Documentos relacionados