Arte contemporânea na educação infantil: uma proposta de estágio Reportar como inadecuado




Arte contemporânea na educação infantil: uma proposta de estágio - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Rebeca Amorim ;Revista Digital do LAV 2008, 1 1

Autor: Sheila Maddalozzo

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=337027033010


Introducción



Revista Digital do LAV E-ISSN: 1983-7348 revistadigitaldolav@ufsm.br Universidade Federal de Santa Maria Brasil Maddalozzo, Sheila; Amorim, Rebeca Arte Contemporânea na Educação Infantil: uma proposta de estágio Revista Digital do LAV, vol.
1, núm.
1, septiembre, 2008 Universidade Federal de Santa Maria Santa Maria, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=337027033010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Arte Contemporânea na Educação Infantil: uma proposta de estágio Sheila Maddalozzo 1 Rebeca Amorim2 Resumo O artigo relata a experiência de acadêmicos do Curso de Artes Visuais da Universidade Regional de Blumenau – FURB-SC, na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado em Artes Visuais II, ministrada por mim no segundo semestre de 2006, em que abordaram a Arte Contemporânea na Educação Infantil.
A escolha pelo tema se deu devido a dificuldade de apreciação da arte contemporânea, pois o grande público tem pouco contato com esse tipo de produção artística e ainda menos com os novos conceitos de apreciação necessários para tal.
Acreditando que a educação visual começa desde cedo, optou-se por desenvolver esse tema junto às crianças, iniciando-as no contato com a arte contemporânea, perguntando se elas estariam aptas a sua fruição.
A premissa era que o tema encontraria aceitação do público infantil, pois este possui grande abertura de espírito, condição indispensável para a apreciação da arte contemporânea.
Três equipes de acadêmicos aceitaram o desafio e elaboraram projetos dentro desta temática, cada qual com uma abordagem específica: 1) A arte contemporânea sob a ótica ingênua da criança, 2) Arte contemporânea: preparando o olhar da cria...





Documentos relacionados