O perfil do professor de artes visuais em portugal 1860- actualidade: ilações para o futuro Reportar como inadecuado




O perfil do professor de artes visuais em portugal 1860- actualidade: ilações para o futuro - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista Digital do LAV 2008, 1 1

Autor: Ana Tudela Lima de Sousa

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=337027033004


Introducción



Revista Digital do LAV E-ISSN: 1983-7348 revistadigitaldolav@ufsm.br Universidade Federal de Santa Maria Brasil Tudela Lima de Sousa, Ana O Perfil do Professor de Artes Visuais em Portugal (1860- actualidade): ilações para o futuro Revista Digital do LAV, vol.
1, núm.
1, septiembre, 2008 Universidade Federal de Santa Maria Santa Maria, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=337027033004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto O Perfil do Professor de Artes Visuais em Portugal (1860actualidade): ilações para o futuro1 Ana Tudela Lima de Sousa2 Resumo Este artigo resulta, por um lado, da consciência que tomei da evolução do perfil do professor de Artes Visuais ao longo da história deste ensino em Portugal (1860actualidade), ao realizar a minha dissertação de mestrado; e, por outro lado, das inquietações que têm sido assumidas pelos diversos investigadores desta área a nível internacional, sobre as quais me tenho debruçado no último ano, no âmbito do meu doutoramento – Novos paradigmas, novas práticas? A Formação de Professores de Artes Visuais na Contemporaneidade: estudo comparativo.
Assim, num primeiro momento, são apresentados os principais perfis de professor de Artes Visuais, estabelecendo-se uma relação entre a sua formação artística e pedagógica e as práticas educativas desenvolvidas; e, num segundo momento, são expostas as actuais preocupações relativas à Formação de Professores de Artes a nível internacional.
Estas preocupações são finalmente transpostas para o panorama português e, numa escala mais alargada, para o panorama ibero-americano. Palavras-chave: Formação de Professores de Artes Visuais; Perfil do Professor de Artes Visuais; Professor d...





Documentos relacionados