Leitura de manuais de testes psicológicos por estudantes e profissionais de psicologia Reportar como inadecuado




Leitura de manuais de testes psicológicos por estudantes e profissionais de psicologia - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Fernanda Luzia Lopes ;Avaliação Psicológica 2008, 7 1

Autor: Claudette Maria Medeiros Vendramini

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=335027183012


Introducción



Avaliação Psicológica ISSN: 1677-0471 revista@ibapnet.org.br Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica Brasil Medeiros Vendramini, Claudette Maria; Lopes, Fernanda Luzia LEITURA DE MANUAIS DE TESTES PSICOLÓGICOS POR ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DE PSICOLOGIA Avaliação Psicológica, vol.
7, núm.
1, abril, 2008, pp.
93-105 Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica Ribeirão Preto, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=335027183012 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Avaliação Psicológica, 2008, 7(1), pp.
93-105 93 LEITURA DE MANUAIS DE TESTES PSICOLÓGICOS POR ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DE PSICOLOGIA Claudette Maria Medeiros Vendramini1 – Universidade São Francisco Fernanda Luzia Lopes – Universidade São Francisco RESUMO A ampliação dos estudos psicométricos evidencia-se em ritmo acelerado, com rigores que promovem e destacam o uso seguro de testes psicológicos, dada a complexidade em se observar e mensurar fragmentos do comportamento humano. Nesse sentido, o presente estudo objetivou identificar as dificuldades e as diferenças de leitura associadas aos tópicos de avaliação psicológica e informações estatísticas contidas em manuais de testes psicológicos por profissionais e estudantes de Psicologia.
Participaram desta pesquisa 30 psicólogos de diversas áreas de atuação e 30 estudantes concluintes do curso de Psicologia.
O instrumento utilizado foi um questionário contendo 10 itens de identificação sócio-demográfica e 13 itens sobre leitura de conteúdos estatísticos e não estatísticos em manuais de testes psicológicos.
Os resultados apontam para diferenças significativas de leitura de conteúdos estatísticos e não estatísticos em manuai...





Documentos relacionados