Avaliação da memória Reportar como inadecuado




Avaliação da memória - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Avaliação Psicológica 2009, 8 3

Autor: Marlene Alves da Silva 7031

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=335027282016


Introducción



Avaliação Psicológica ISSN: 1677-0471 revista@ibapnet.org.br Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica Brasil Alves da Silva, Marlene AVALIAÇÃO DA MEMÓRIA Avaliação Psicológica, vol.
8, núm.
3, diciembre-, 2009, pp.
449-451 Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica Ribeirão Preto, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=335027282016 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Avaliação Psicológica, 2009, 8(3), pp.
449-451 449 AVALIAÇÃO DA MEMÓRIA Marlene Alves da Silva1 – Universidade São Francisco, Itatiba, Brasil Rueda, F.
J.
M., & Sisto, F.
F.
(2007).
Teste Pictórico de Memória (TEPIC-M) Manual.
São Paulo: Vetor, 67 p. O construto Memória foi definido por vários pesquisadores e nas mais diversas correntes teóricas. A primeira grande corrente foi a empírica, introduzindo a teoria de associação por contigüidade. Nessa corrente, as idéias complexas seriam formadas na mente, conectando na memória idéias simples baseada em sensações que seriam vivenciadas simultaneamente em tempo e-ou espaço.
Porém, na atualidade, existem duas classes de estudiosos, a classe que defende a memória unitária, essa classe utiliza de termos como medida de memória direta ou indireta, e a que acredita em memórias múltiplas, nessa, argumenta-se que diferentes aspectos dos diversos tipos de memória podem ser mensurados de maneiras distintas, e que isso pode ser feito com respeito às mudanças na informação armazenada originada em um dado evento. Seja de qual for o tipo de memória, esse construto pode ser avaliado por um teste, quais sejam, lembrança livre, contexto de memória, memória de reconhecimento, episódica, semântica, entre outros. Os autores Rueda e Sisto ...





Documentos relacionados