Memory Reportar como inadecuado




Memory - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Avaliação Psicológica 2009, 8 2

Autor: Aristides Isidoro Ferreira

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=335027280014


Introducción



Avaliação Psicológica ISSN: 1677-0471 revista@ibapnet.org.br Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica Brasil Ferreira, Aristides Isidoro MEMORY Avaliação Psicológica, vol.
8, núm.
2, agosto-, 2009, pp.
283-284 Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica Ribeirão Preto, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=335027280014 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Avaliação Psicológica, 2009, 8(2), pp.
283-284 283 MEMORY Aristides Isidoro Ferreira1 – Universidade do Minho, Braga, Portugal Baddeley, A., Eysenck, M.W., & Anderson, M.C.
(2009).
Memory.
New York, NY: Psychology Press. 1 “Memory”, editado em 2009, perspectiva-se que venha a ser uma das mais importantes obras referenciadas para o estudo da memória humana. Trata-se de um livro desenvolvido por Alan Baddeley, Michael Eysenck e Michael Anderson, três dos investigadores que mais trabalhos têm publicado em torno do conceito memória.
Mais do que um século depois dos primeiros estudos experimentais da memória, este livro consegue congregar ao longo de 451 páginas uma perspectiva global e abrangente do vasto universo dos estudos e investigações relacionadas com a memória. É um livro que foge dos cânones dos típicos manuais académicos que apresentam uma linguagem hermenêutica e complexa, apenas acessível a um publico-alvo de formação pós-graduada.
“Memory” regista uma escrita acessível ao alcance dos alunos dos primeiros anos de graduação, servindo de importante instrumento no auxílio a disciplinas relacionadas com a psicologia cognitiva.
Ao mesmo tempo, possui o rigor suportado por um padrão de informação actualizado pelas novas investigações decorrentes da área.
Para além disso, o li...





Documentos relacionados