A utilização de sigs e técnicas de geoprocessamento a partir de imagens da srtm para a compartimentação geomorfológica da bacia do médio-baixo curso do rio araguari-mg Reportar como inadecuado




A utilização de sigs e técnicas de geoprocessamento a partir de imagens da srtm para a compartimentação geomorfológica da bacia do médio-baixo curso do rio araguari-mg - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Sílvio Carlos Rodrigues ;Caderno de Geografia 2010, 20 34

Autor: Thallita Isabela Silva

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=333227270004


Introducción



Caderno de Geografia ISSN: 0103-8427 cadernodegeografia@pucminas.br Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Brasil Silva, Thallita Isabela; Rodrigues, Sílvio Carlos A utilização de SIGs e técnicas de Geoprocessamento a partir de imagens da SRTM para a Compartimentação Geomorfológica da Bacia do Médio-Baixo Curso do Rio Araguari-MG Caderno de Geografia, vol.
20, núm.
34, julio-diciembre, 2010, pp.
58-73 Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Belo Horizonte, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=333227270004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ISSN 0103-8427 Caderno de Geografia, v.20, n.34, 2010 A utilização de SIGs e técnicas de Geoprocessamento a partir de imagens da SRTM para a Compartimentação Geomorfológica da Bacia do Médio-Baixo Curso do Rio Araguari-MG Thallita Isabela Silva1, Sílvio Carlos Rodrigues2 RESUMO Os estudos de planejamento físico-territorial, os quais necessitam levar em consideração tanto os aspectos físicos quanto os socioeconômicos, são privilegiados relevantemente pelo levantamento das informações geomorfológicas de determinada região geográfica.
A Cartografia Geomorfológica encaixa-se neste contexto como um importante meio de representação das feições do relevo terrestre, que conta, atualmente, com recursos avançados para o levantamento, análise e gerenciamento de tais informações.
Sendo assim, o presente trabalho objetivou apresentar a compartimentação geomorfológica da Bacia do Médio-baixo Curso do Rio Araguari, por meio da utilização de técnicas de geoprocessamento (SIGs) e imagens da SRTM, tendo como embasamento teórico os pressupostos de Ross (1992).
Foram delimitados na área de estudo os três...





Documentos relacionados