A autorregulação da aprendizagem e a formação de professoras do campo na modalidade de ensino a distância Reportar como inadecuado




A autorregulação da aprendizagem e a formação de professoras do campo na modalidade de ensino a distância - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Lourdes Maria Bragagnolo Frison ;RIED. Revista Iberoamericana de Educación a Distancia 2016, 19 1

Autor: Luciana Toaldo Avila

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=331443195014


Introducción



RIED.
Revista Iberoamericana de Educación a Distancia ISSN: 1138-2783 ried@edu.uned.es Asociación Iberoamericana de Educación Superior a Distancia Organismo Internacional Toaldo Avila, Luciana; Bragagnolo Frison, Lourdes Maria A autorregulação da aprendizagem e a formação de professoras do campo na modalidade de ensino a distância RIED.
Revista Iberoamericana de Educación a Distancia, vol.
19, núm.
1, 2016, pp.
271286 Asociación Iberoamericana de Educación Superior a Distancia Madrid, Organismo Internacional Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=331443195014 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto I.S.S.N.: 1138-2783 A autorregulação da aprendizagem e a formação de professoras do campo na modalidade de ensino a distância Learning self-regulated and the field teacher training in the education distance mode Luciana Toaldo Avila Lourdes Maria Bragagnolo Frison Universidade Federal de Pelotas, UFPel (Brasil) Resumo Diferentes políticas nacionais de educação vêm sendo formuladas para que seja garantida uma educação mais igualitária aos diferentes contextos sociais brasileiros.
De forma a atender as necessidades da realidade das escolas não urbanas, o Ministério da Educação (MEC), através do Programa de Educação para o Campo (PRONACAMPO), investiu na criação de cursos de Licenciatura em Educação do Campo (CLECs), na modalidade de Ensino a Distância (EaD), com a intenção de formar professores capacitados para atuarem especificamente nas escolas rurais.
Pensando-se na qualidade de formação desses professores, principalmente na forma como gerem seus processos de aprendizagem e ensino, o objetivo desta pesquisa foi o de investigar, por meio da análise de narrativas, se estu...





Documentos relacionados