Fusão como estratégia de crescimento de redes de cooperação empresarial: um estudo de caso em uma rede de farmácias Reportar como inadecuado




Fusão como estratégia de crescimento de redes de cooperação empresarial: um estudo de caso em uma rede de farmácias - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Douglas Wegner ; Pietro Cunha Dolci ;Revista Ibero Americana de Estratégia 2016, 15 1

Autor: Wesley Braga Soares

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=331245312006


Introducción



Revista Ibero Americana de Estratégia E-ISSN: 2176-0756 admin@revistaiberoamericana.org Universidade Nove de Julho Brasil Braga Soares, Wesley; Wegner, Douglas; Cunha Dolci, Pietro FUSÃO COMO ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO DE REDES DE COOPERAÇÃO EMPRESARIAL: UM ESTUDO DE CASO EM UMA REDE DE FARMÁCIAS Revista Ibero Americana de Estratégia, vol.
15, núm.
1, enero-marzo, 2016, pp.
83-96 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=331245312006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto e-ISSN: 2176-0756 PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review DOI: 10.5585-riae.v15i1.2250 Vol.
3, N.
1.
Janeiro-Junho.
2014 Data de recebimento: 21-09-2015 Data de Aceite: 21-01-2016 Organização: Comitê Científico Interinstitucional Editor Científico: Fernando Antonio Ribeiro Serra Avaliação: Double Blind Review pelo SEER-OJS Revisão: Gramatical, normativa e de formatação FUSÃO COMO ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO DE REDES DE COOPERAÇÃO EMPRESARIAL: UM ESTUDO DE CASO EM UMA REDE DE FARMÁCIAS RESUMO Este artigo teve como objetivo analisar as motivações, o processo e os resultados de uma estratégia de fusão estabelecida por três redes de cooperação empresarial.
A pesquisa consistiu em um estudo de caso único, de caráter exploratório, com uma rede de farmácias, formada a partir da fusão de três redes, no estado do Rio Grande do Sul.
A coleta de dados ocorreu por meio de seis entrevistas em profundidade, realizadas com atores diretamente envolvidos no processo.
A principal motivação para a adoção desta estratégia foi o aumento da competitividade no setor e a necessidade de ampliar ganhos de escala na negociação com fornecedores.
Os resultados mostram que as redes...





Documentos relacionados