A administração estratégica do capital intelectual: um modelo baseado na capacidade absortiva para potencializar inovação Reportar como inadecuado




A administração estratégica do capital intelectual: um modelo baseado na capacidade absortiva para potencializar inovação - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Claudio Reis Gonçalo ; André Santos ; Roberto Lima Ruas ;Revista Ibero Americana de Estratégia 2016, 15 1

Autor: Alessandra Cassol

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=331245312003


Introducción



Revista Ibero Americana de Estratégia E-ISSN: 2176-0756 admin@revistaiberoamericana.org Universidade Nove de Julho Brasil Cassol, Alessandra; Reis Gonçalo, Claudio; Santos, André; Lima Ruas, Roberto A ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL INTELECTUAL: UM MODELO BASEADO NA CAPACIDADE ABSORTIVA PARA POTENCIALIZAR INOVAÇÃO Revista Ibero Americana de Estratégia, vol.
15, núm.
1, enero-marzo, 2016, pp.
27-43 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=331245312003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto e-ISSN: 2176-0756 PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review DOI: 10.5585-riae.v15i1.2161 Vol.
3, N.
1.
Janeiro-Junho.
2014 Data de recebimento: 04-07-2015 Data de Aceite: 30-11-2015 Organização: Comitê Científico Interinstitucional Editor Científico: Fernando Antonio Ribeiro Serra Avaliação: Double Blind Review pelo SEER-OJS Revisão: Gramatical, normativa e de formatação A ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL INTELECTUAL: UM MODELO BASEADO NA CAPACIDADE ABSORTIVA PARA POTENCIALIZAR INOVAÇÃO RESUMO O capital intelectual é percebido como um recurso estratégico capaz de ser propulsor da inovação.
Neste contexto, sugere-se que o capital intelectual e a capacidade absortiva podem ser influenciadores da capacidade de inovar nas organizações.
Este artigo tem como objetivo propor e analisar um Modelo de Administração Estratégica do Capital Intelectual a partir de práticas da capacidade absortiva como potencializadora de inovação.
Como método utiliza-se a pesquisa exploratória com abordagem quantitativa e aplicação de questionários para uma amostra de 104 gestores.
Na análise dos dados utiliza-se a técnica de modelagem de equações estr...





Documentos relacionados