Educação ambiental: pesquisa bibliográfica utilizando portal capes Reportar como inadecuado




Educação ambiental: pesquisa bibliográfica utilizando portal capes - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Maria Dalva Santos Alves ;Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste 2009, 10 3

Autor: Eveline Pinheiro Beserra

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=324027967008


Introducción



Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste ISSN: 1517-3852 rene@ufc.br Universidade Federal do Ceará Brasil Pinheiro Beserra, Eveline; Santos Alves, Maria Dalva EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA UTILIZANDO PORTAL CAPES Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste, vol.
10, núm.
3, julio-septiembre, 2009, pp.
68-73 Universidade Federal do Ceará Fortaleza, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=324027967008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Artigos Originais EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA UTILIZANDO PORTAL CAPES ENVIRONMENTAL EDUCATION: BIBLIOGRAPHICAL RESEARCH USING CAPES PORTAL EDUCACIÓN AMBIENTAL: INVESTIGACIÓN BIBLIOGRÁFICA UTILIZANDO PORTAL CAPES Eveline Pinheiro Beserra1 Maria Dalva Santos Alves2 A saúde ambiental é um assunto importante para ser discutido, uma vez que se relaciona com o bem-estar humano.
Objetivou-se investigar a temática saúde ambiental nas dissertações e teses brasileiras.
Trata-se de uma pesquisa bibliográfica realizada com suporte em resumos disponíveis na base de dados portal capes teses, que utilizou como assunto para a busca Educação Ambiental, meio ambiente e resíduos sólidos, na qual foram encontradas no total 60 produções no período de 1999 a 2006.
Constatou-se que houve um crescimento no número de produções sobre essa temática, sendo a área da Ciências Exatas e da Terra a mais sensibilizada pelo tema; contudo, os estudos foram realizados em maior quantidade no mestrado com o propósito de conhecer-diagnosticar a realidade.
Em relação à implementação educativa, observaram-se poucos estudos com esse objetivo.
Conclui-se, então, a necessidade de elaborar pesquisas que concebam a educação ambiental como fo...





Documentos relacionados