Neves , josé mario d’avila. a face oculta da organização: a microfísica do poder na gestão do trabalho . porto alegre: sulina, 2005. Reportar como inadecuado




Neves , josé mario d’avila. a face oculta da organização: a microfísica do poder na gestão do trabalho . porto alegre: sulina, 2005. - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Liliane Maria dos Santos ;Textos & Contextos Porto Alegre 2008, 7 1

Autor: Cidriana Teresa Parenza

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321527162013


Introducción



Textos & Contextos (Porto Alegre) E-ISSN: 1677-9509 textos@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil Parenza, Cidriana Teresa; dos Santos, Liliane Maria NEVES , José Mario d’Avila.
A face oculta da organização: a microfísica do poder na gestão do trabalho .
Porto Alegre: Sulina, 2005. Textos & Contextos (Porto Alegre), vol.
7, núm.
1, enero-junio, 2008, pp.
178-180 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, RS, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321527162013 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Resenha (Report) NEVES, José Mario d’Avila.
A face oculta da organização: a microfísica do poder na gestão do trabalho.
Porto Alegre: Sulina, 2005. NEVES, José Mario d’Avila.
The hidden face of organization: the microphysics of power in the management of labour.
Porto Alegre: Sulina, 2005. Cidriana Teresa Parenza* Liliane Maria dos Santos** O livro A face oculta da organização: a microfísica do poder na gestão do trabalho, de autoria de José Mário d’Avila Neves, apresenta uma reflexão sobre a gestão do trabalho, pautada na experiência do autor, na Prefeitura Municipal de Porto Alegre (RS).
Sua trajetória profissional nessa organização possibilitou-lhe a base empírica para o referido estudo, desenvolvido a partir do Mestrado em Psicologia Social e Institucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Na obra, o autor analisa criticamente a produção da governabilidade na organização, enfocando a estrutura normativa e as práticas gerenciais.
Essa análise considera o serviço público brasileiro a partir da cultura nacional e do processo histórico de constituição do Estado.
Quanto ao primeir...





Documentos relacionados