As novas configurações do trabalho em saúde: os indicativos do processo de desregulamentação Reportar como inadecuado




As novas configurações do trabalho em saúde: os indicativos do processo de desregulamentação - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Textos & Contextos Porto Alegre 2010, 9 2

Autor: MOEMA AMÉLIA SERPA LOPES DE SOUZA

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321527167014


Introducción



Textos & Contextos (Porto Alegre) E-ISSN: 1677-9509 textos@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil SERPA LOPES DE SOUZA, MOEMA AMÉLIA As Novas Configurações do Trabalho em Saúde: os indicativos do processo de desregulamentação Textos & Contextos (Porto Alegre), vol.
9, núm.
2, agosto-diciembre, 2010, pp.
334-344 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, RS, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321527167014 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto As Novas Configurações do Trabalho em Saúde: os indicativos do processo de desregulamentação New Configurations of the Work in Health: the contents of the deregulation process * MOEMA AMÉLIA SERPA LOPES DE SOUZA  RESUMO – Este estudo apresenta a discussão temática sobre o trabalho no setor saúde.
Aborda as primeiras aproximações de uma investigação que busca desvendar as tendências da lógica racionalizadora, incorporada pelo trabalho, no setor dos serviços públicos.
Na medida em que a saúde passa a ser funcional ao processo de acumulação do capital, é fundamental que os aspectos que envolvam a organização e a estruturação da força de trabalho em saúde sejam analisados, reconhecendo as condições estruturais que determinam o modelo de gestão do trabalho adotado, e como ele orienta o trabalho no setor saúde. Palavras-chave – Mercantilização da saúde.
Trabalho em saúde.
Desregulamentação do trabalho. Precarização. ABSTRACT – This study presents a thematic discussion on work in the health sector.
Covers the first approximations of an investigation that seeks to uncover trends in embedded logic rationalizing the work in the utilities sector.
...





Documentos relacionados