O serviço social em indústrias de grande porte do rio grande do sul Reportar como inadecuado




O serviço social em indústrias de grande porte do rio grande do sul - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

MARISSANE FOSCARINI ; ARIETE REGINA BERTI ;Textos & Contextos Porto Alegre 2010, 9 2

Autor: DENISE MACEDO ZILIOTTO

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321527167004


Introducción



Textos & Contextos (Porto Alegre) E-ISSN: 1677-9509 textos@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil MACEDO ZILIOTTO, DENISE; FOSCARINI, MARISSANE; BERTI, ARIETE REGINA O Serviço Social em Indústrias de Grande Porte do Rio Grande do Sul Textos & Contextos (Porto Alegre), vol.
9, núm.
2, agosto-diciembre, 2010, pp.
218-228 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, RS, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321527167004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto O Serviço Social em Indústrias de Grande Porte do Rio Grande do Sul Social Work in Big Companies in Rio Grande do Sul DENISE MACEDO ZILIOTTO * MARISSANE FOSCARINI ** ARIETE REGINA BERTI ***  RESUMO – A temática deste artigo centra-se na prática profissional do assistente social na área empresarial, especialmente em indústrias de grande porte.
Pretende contribuir na explicitação da especificidade do exercício profissional do Serviço Social nas organizações, entendido como uma atividade inserida na divisão sociotécnica do trabalho e sendo perpassada pelas transformações que estão ocorrendo no mundo laboral nas últimas décadas.
A pesquisa foi realizada com profissionais atuantes no contexto investigado através de entrevistas pessoais, avaliadas pela análise de conteúdo.
Os resultados obtidos sugerem a atuação predominante de mulheres com formação em universidades privadas, com trajetória profissional majoritária no setor empresarial.
Os processos desenvolvidos pelas entrevistadas buscam reverter a imagem assistencialista do campo, valorizando as relações no trabalho e a sinergia com a organização como um todo. A importância do conhecimento mult...





Documentos relacionados