Trabalho em saúde, formação profissional e inserção do serviço social na residência multiprofissional em saúde da família Reportar como inadecuado




Trabalho em saúde, formação profissional e inserção do serviço social na residência multiprofissional em saúde da família - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

JANICE LEMOS ; MARIA DAS GRAÇAS E SILVA ; MARIA LUIZA LOPES TIMÓTEO DE LIMA ;Textos & Contextos Porto Alegre 2012, 11 2

Autor: VALDILENE PEREIRA VIANA SCHMALLER

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321527332013


Introducción



Textos & Contextos (Porto Alegre) E-ISSN: 1677-9509 textos@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil PEREIRA VIANA SCHMALLER, VALDILENE; LEMOS, JANICE; DAS GRAÇAS E SILVA, MARIA; LOPES TIMÓTEO DE LIMA, MARIA LUIZA Trabalho em saúde, formação profissional e inserção do Serviço Social na residência multiprofissional em saúde da família Textos & Contextos (Porto Alegre), vol.
11, núm.
2, agosto-diciembre, 2012, pp.
346-361 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, RS, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321527332013 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Trabalho em saúde, formação profissional e inserção do Serviço Social na residência multiprofissional em saúde da família Health work, professional qualification and the role of social work in multiprofessional residence in family health VALDILENE PEREIRA VIANA SCHMALLER* JANICE LEMOS** MARIA DAS GRAÇAS E SILVA*** MARIA LUIZA LOPES TIMÓTEO DE LIMA****  RESUMO – O artigo discute as especificidades, atribuições e a vivência do trabalho do assistente social na área da saúde.
Este estudo foi elaborado a partir da inserção na Residência Multiprofissional em Saúde da Família, compreendendo que o profissional de Serviço Social atua nas expressões da questão social, nos determinantes sociais do processo saúde-doença, tendo em vista atender às reais necessidades de saúde da população e os princípios e diretrizes do SUS.
Considera-se que a formação em saúde não deve perder de vista a identidade profissional bem como os fundamentos e o projeto ético-político da profissão. Palavras-chave – Qualificação profissional.
Trabalho em saúde. Ser...





Documentos relacionados