Projeto rs amigo do idoso: uma amizade que não se efetivou Reportar como inadecuado




Projeto rs amigo do idoso: uma amizade que não se efetivou - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

EVERTON RODRIGO SANTOS ; VALDIR PEDDE ;Textos & Contextos Porto Alegre 2012, 11 1

Autor: JUSSARA RAUTH

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321527331015


Introducción



Textos & Contextos (Porto Alegre) E-ISSN: 1677-9509 textos@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil RAUTH, JUSSARA; SANTOS, EVERTON RODRIGO; PEDDE, VALDIR Projeto RS Amigo do Idoso: uma amizade que não se efetivou Textos & Contextos (Porto Alegre), vol.
11, núm.
1, enero-julio, 2012, pp.
156-171 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, RS, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321527331015 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Projeto RS Amigo do Idoso: uma amizade que não se efetivou RS elderly friend project: a friendship that did not work JUSSARA RAUTH* EVERTON RODRIGO SANTOS** VALDIR PEDDE***  RESUMO – Este artigo tem como objetivo principal avaliar a implementação do Projeto RS Amigo do Idoso em três municípios do estado do Rio Grande do Sul, entre os anos de 2008 e 2010.
Nosso trabalho, ao proceder à avaliação da instauração do projeto em tela, estará produzindo condições para que se compreendam melhor os mecanismos envolvidos na execução de ações de política pública.
Nossa hipótese de trabalho postula que não houve eficácia nem eficiência na implantação desta política, uma vez que o Projeto não trouxe contribuição significativa para solucionar um problema público, qual seja, o envelhecimento acelerado da população.
A metodologia utilizada foi a análise documental, a partir dos dados apresentados nos documentos oficiais, como os relatórios dos grupos focais, os planos municipais e os relatórios apresentados após um ano de início da execução do projeto, bem como entrevistas semiestruturadas aplicadas aos gestores do projeto analisado, articuladas à bibliografia especializada. Pala...





Documentos relacionados