Incubação de empreendimentos de economia solidária em santa maria no rio grande do sul Reportar como inadecuado




Incubação de empreendimentos de economia solidária em santa maria no rio grande do sul - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

RAQUEL APARECIDA CELSO ; BRUNA SURDI ALVES ;Textos & Contextos Porto Alegre 2013, 12 2

Autor: CAROLINE GOERCK

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321529409017


Introducción



Textos & Contextos (Porto Alegre) E-ISSN: 1677-9509 textos@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil GOERCK, CAROLINE; APARECIDA CELSO, RAQUEL; SURDI ALVES, BRUNA Incubação de empreendimentos de economia solidária em Santa Maria no Rio Grande do Sul Textos & Contextos (Porto Alegre), vol.
12, núm.
2, julio-diciembre, 2013, pp.
403-412 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, RS, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321529409017 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Incubação de empreendimentos de economia solidária em Santa Maria no Rio Grande do Sul Incubation of projects of social economy in Santa Maria in Rio Grande do Sul CAROLINE GOERCK* RAQUEL APARECIDA CELSO BRUNA SURDI ALVES  RESUMO – Este artigo tem o objetivo de relatar o processo de incubação de dois empreendimentos de geração de trabalho e renda em Santa Maria-RS, através de um projeto de extensão comunitária que vem sendo apoiado pelo PROEXT-MEC.
Com os processos de acentuação das desigualdades sociais, diante da reestruturação produtiva do capitalismo no final do século XX, surgiram formas alternativas e emergenciais de enfrentamento ao desemprego e à exclusão social.
Estas iniciativas emergenciais foram impulsionadas por organizações populares com o objetivo de gerar trabalho e renda, tendo-se a Economia Solidária como uma destas alternativas.
O fomento de empreendimentos através da incubação por parte das universidades, de forma pró-ativa, se faz um importante trabalho de inclusão social e de exercício profissional.
Através deste projeto de extensão comunitária teve início a Incubadora Social da Universidade Fede...





Documentos relacionados