Sindicalismo e reestruturação produtiva no brasil – um livro necessário Reportar como inadecuado




Sindicalismo e reestruturação produtiva no brasil – um livro necessário - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Textos & Contextos Porto Alegre 2013, 12 2

Autor: GIOVANNI ALVES

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321529409016


Introducción



Textos & Contextos (Porto Alegre) E-ISSN: 1677-9509 textos@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil ALVES, GIOVANNI Sindicalismo e reestruturação produtiva no Brasil – um livro necessário Textos & Contextos (Porto Alegre), vol.
12, núm.
2, julio-diciembre, 2013, pp.
413-414 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, RS, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321529409016 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Resenha Sindicalismo e reestruturação produtiva no Brasil – um livro necessário Report – Form beyond the market and the substantive use of the instrumental work GIOVANNI ALVES*  WÜNSCH, Paulo Roberto.
Sindicalismo e reestruturação produtiva no Brasil: desafios da ação sindical dos metalúrgicos de Caxias do Sul-RS.
Bauru: Canal 6 Editora, 2013. O livro é uma notável contribuição à história e luta dos trabalhadores, em especial dos operários da indústria metalúrgica. Na era do capitalismo flexível, onde vigora o fenômeno da presentificação crônica, com a memória social sendo corroída pelo movimento sociometabólico do capital, resgatar as raízes e a história da luta dos trabalhadores assalariados torna-se um ato político fundamental.
É o que faz Paulo Wünsch em seu novo livro (Editora Práxis, 2013, 172 p.).
O autor nos dá uma importante contribuição – única e original – para o conhecimento da história do sindicalismo de uma das mais importantes categorias de trabalhadores assalariados do Rio Grande do Sul e do Brasil: os metalúrgicos de Caxias do Sul. Num primeiro momento, faz o resgate das raízes e da história do sindicalismo no Brasil e em Caxias do Sul, tratando da resistê...





Documentos relacionados