A difícil produção da intersetorialidade: comentários a partir de ações públicas para a juventude Reportar como inadecuado




A difícil produção da intersetorialidade: comentários a partir de ações públicas para a juventude - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Textos & Contextos Porto Alegre 2013, 12 1

Autor: JOÃO BÔSCO HORA GÓIS

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321527373010


Introducción



Textos & Contextos (Porto Alegre) E-ISSN: 1677-9509 textos@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil HORA GÓIS, JOÃO BÔSCO A (difícil) produção da intersetorialidade: comentários a partir de ações públicas para a juventude Textos & Contextos (Porto Alegre), vol.
12, núm.
1, enero-junio, 2013, pp.
128-141 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, RS, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321527373010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A (difícil) produção da intersetorialidade: comentários a partir de ações públicas para a juventude The (difficult) production of intersectoriality: comments derived from public actions directed to the youth JOÃO BÔSCO HORA GÓIS  RESUMO – Neste artigo buscamos examinar os obstáculos que se apresentam às tentativas de implementação de articulação intersetorial no campo das políticas sociais.
Desenvolvemos a análise a partir de projetos dirigidos à juventude pobre, levados a cabo pela prefeitura de Niterói.
Mostramos que inúmeros problemas interferem quando organizações tentam utilizar a intersetorialidade como uma ferramenta para aumentar a efetividade dos projetos e concretizar direitos sociais.
Dentre tais problemas, destacamos a presença de diferentes tradições burocráticas na administração pública, a falta de treinamento dos profissionais para o trabalho intersetorial assim como a ausência de vontade política de vários agentes para compartilhar as distintas formas de poder e recursos. Palavras-chave – Intersetorialidade.
Política social.
Juventude. ABSTRACT – In this article we examine the obstacles faced by those trying to implement inter...





Documentos relacionados