Planejamento estratégico e priorização de projetos em uma instituição pública de saúde: o caso da fiocruz-pr Reportar como inadecuado




Planejamento estratégico e priorização de projetos em uma instituição pública de saúde: o caso da fiocruz-pr - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

NADIA SOLANGE SCHMIDT BASSI ;Textos & Contextos Porto Alegre 2013, 12 1

Autor: CHRISTIAN LUIZ DA SILVA

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321527373007


Introducción



Textos & Contextos (Porto Alegre) E-ISSN: 1677-9509 textos@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil LUIZ DA SILVA, CHRISTIAN; SCHMIDT BASSI, NADIA SOLANGE Planejamento estratégico e priorização de projetos em uma instituição pública de saúde: o caso da Fiocruz-PR Textos & Contextos (Porto Alegre), vol.
12, núm.
1, enero-junio, 2013, pp.
85-99 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, RS, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321527373007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Planejamento estratégico e priorização de projetos em uma instituição pública de saúde: o caso da Fiocruz-PR Strategic planning and prioritization projects in an institution of public health: the case of Fiocruz-PR CHRISTIAN LUIZ DA SILVA NADIA SOLANGE SCHMIDT BASSI   RESUMO – A pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil é desenvolvida essencialmente por instituições públicas como a Fundação Oswaldo Cruz, referência internacional em sua área de atuação.
Esta pesquisa objetivou analisar a percepção dos agentes envolvidos com o planejamento estratégico da Fiocruz-PR sobre o alinhamento entre a estratégia e os critérios de priorização de projetos de pesquisa na instituição.
A metodologia escolhida foi o estudo de caso, com abordagem qualitativa por meio de entrevistas não estruturadas e aplicação de questionários semiestruturados com agentes envolvidos diretamente nos processos de planejamento estratégico e de priorização de projetos da instituição.
A pesquisa foi desenvolvida em três fases: exploratória, descritiva e analítica.
A partir das análises constatou-se a Fiocruz-PR possui processos de pl...





Documentos relacionados