Subsídios estruturantes da ação profissional em regiões de fronteira Reportar como inadecuado




Subsídios estruturantes da ação profissional em regiões de fronteira - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

HELENARA SILVEIRA FAGUNDES ;Textos & Contextos Porto Alegre 2014, 13 2

Autor: VERA MARIA RIBEIRO NOGUEIRA

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321532943014


Introducción



Textos & Contextos (Porto Alegre) E-ISSN: 1677-9509 textos@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil RIBEIRO NOGUEIRA, VERA MARIA; SILVEIRA FAGUNDES, HELENARA Subsídios estruturantes da ação profissional em regiões de fronteira Textos & Contextos (Porto Alegre), vol.
13, núm.
2, julio-diciembre, 2014, pp.
379-386 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, RS, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321532943014 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Subsídios estruturantes da ação profissional em regiões de fronteira Structural subsidies of professional action in border regions VERA MARIA RIBEIRO NOGUEIRA HELENARA SILVEIRA FAGUNDES  RESUMO – Percebe-se, atualmente, um hiato entre os dispositivos discursivos e as respostas profissionais no campo de sua competência, as quais ficam muito aquém da sua intencionalidade finalística, contida no Código de Ética e documentos normativos do campo profissional.
Sendo uma atribuição intrínseca do assistente social a operacionalização das políticas sociais, estas têm centralidade na ação profissional, ao lado de elementos próprios e específicos do campo do Serviço Social.
Primeiramente, este texto assinala a perspectiva de ação profissional nele contida.
Em seguida, debate alguns elementos que colaboram para a efetividade no exercício profissional do assistente social, especialmente em linhas de fronteira.
Assim, o texto que ora se apresenta está organizado em três sessões: inicialmente são indicadas breves notas acerca do exercício profissional do assistente social, em seguida se apresentam os acordos internacionais e a relação com o Projeto Ético-Po...





Documentos relacionados