A processualidade da entrevista no serviço social Reportar como inadecuado




A processualidade da entrevista no serviço social - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Textos & Contextos Porto Alegre 2014, 13 2

Autor: LINDAMAR ALVES FAERMANN

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321532943009


Introducción



Textos & Contextos (Porto Alegre) E-ISSN: 1677-9509 textos@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil ALVES FAERMANN, LINDAMAR A processualidade da entrevista no Serviço Social Textos & Contextos (Porto Alegre), vol.
13, núm.
2, julio-diciembre, 2014, pp.
315-324 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, RS, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321532943009 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A processualidade da entrevista no Serviço Social The processualidade of Social Service interview LINDAMAR ALVES FAERMANN*  RESUMO – Este artigo discute a processualidade da entrevista no Serviço Social, sinalizando suas particularidades no campo profissional.
Tendo como referência os componentes que fazem parte do projeto ético-político profissional, apresenta alguns pressupostos e indicativos para a sua realização.
As orientações e os procedimentos explicitados não se configuram em prescrições a serem seguidas de modo mecânico e acrítico, sem uma análise de totalidade do contexto em que os sujeitos, a entrevista e as situações que as demandaram encontram-se.
Tampouco se constitui em operações intelectivas sucessivas.
São reflexões que apontam caminhos para o profissional construir a sua intervenção de modo compatível com as normativas, valores e princípios da profissão.
Esses caminhos exigem reflexão contínua, criação e recriação de seu processo. Palavras-chave – Entrevista.
Serviço Social.
Instrumentalidade. ABSTRACT – This article discusses the processuality of social service interview, signaling its peculiarities in the professional field.
With reference to the components that are part of the et...





Documentos relacionados