Avaliação da execução do plano local de habitação de interesse social Reportar como inadecuado




Avaliação da execução do plano local de habitação de interesse social - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

FERNANDO GONÇALVES AMARAL ;Textos & Contextos Porto Alegre 2014, 13 2

Autor: CLARETE TRZCINSKI

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321532943005


Introducción



Textos & Contextos (Porto Alegre) E-ISSN: 1677-9509 textos@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil TRZCINSKI, CLARETE; GONÇALVES AMARAL, FERNANDO Avaliação da execução do Plano Local de Habitação de Interesse Social Textos & Contextos (Porto Alegre), vol.
13, núm.
2, julio-diciembre, 2014, pp.
260-273 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, RS, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321532943005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Avaliação da execução do Plano Local de Habitação de Interesse Social Evaluation of implementation Local Plan of Social Interest Housing CLARETE TRZCINSKI* FERNANDO GONÇALVES AMARAL  RESUMO – O artigo apresenta uma metodologia de avaliação da execução do Plano Local de Habitação de Interesse Social, aplicado em um município de pequeno porte localizado no oeste do Estado de Santa Catarina, visando à aplicação real do método.
A pesquisa, fruto de dissertação de mestrado, foi de natureza aplicada, com abordagem qualitativa, caracterizada como exploratória.
O método proposto contemplou três etapas – constituídas por levantamento das características de base, avaliação do PLHIS e o diagnóstico e proposições de melhorias – possibilita a avaliação sistemática de todo o período temporal relativo à execução do PLHIS.
Os resultados mostraram que o município, na sua dinâmica real, não utiliza o Plano para direcionar as ações na área habitacional, embora constantemente manuseado, o plano não é usado como parâmetro que direcione as ações a serem desenvolvidas.
Com a aplicação do método, foi possível observar outros aspectos que precisam ser c...





Documentos relacionados