Política de assistência social no enfrentamento da pobreza: estratégias e conceituação Reportar como inadecuado




Política de assistência social no enfrentamento da pobreza: estratégias e conceituação - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

DUNIA COMERLATTO ;Textos & Contextos Porto Alegre 2014, 13 1

Autor: LUCIANA LUNELLI

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321531779005


Introducción



Textos & Contextos (Porto Alegre) E-ISSN: 1677-9509 textos@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil LUNELLI, LUCIANA; COMERLATTO, DUNIA Política de Assistência Social no Enfrentamento da Pobreza: estratégias e conceituação Textos & Contextos (Porto Alegre), vol.
13, núm.
1, enero-junio, 2014, pp.
47-57 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, RS, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321531779005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Política de Assistência Social no Enfrentamento da Pobreza: estratégias e conceituação Welfare Policy in Facing Poverty: strategies and conceptualization LUCIANA LUNELLI  DUNIA COMERLATTO   RESUMO – A forma pela qual a pobreza passa a ser concebida e trabalhada traz implicações diretas à formulação e implementação de estratégias a serem desenvolvidas para seu enfrentamento.
Investir em ações para enfrentar a pobreza exige interferir sobre um conjunto de questões que se colocam nas estruturas e nas circunstâncias que a configuram.
Ao propor este estudo, que versa sobre a política de assistência social e o enfrentamento da pobreza, em municípios do oeste catarinense, instalou-se o desafio de desenvolver análises e um percurso investigativo na realidade dos municípios delimitados.
Este estudo, caracterizado como de cunho quali-quantitativo, foi guiado por procedimentos de trabalho de campo e de análises dos dados respeitando esse caráter conjugado.
Os sujeitos pesquisados foram selecionados como aqueles que direta e indiretamente se encontravam envolvidos na gestão da política de assistência social.
A política de assistência social, está limitada pelo “d...





Documentos relacionados