A questão de gênero na relação com a aids: a maternidade em foco Reportar como inadecuado




A questão de gênero na relação com a aids: a maternidade em foco - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

FRANCISCO ARSELI KERN ;Textos & Contextos Porto Alegre 2015, 14 2

Autor: GIOVANA HENRICH

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321543546018


Introducción



Textos & Contextos (Porto Alegre) E-ISSN: 1677-9509 textos@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil HENRICH, GIOVANA; ARSELI KERN, FRANCISCO A questão de Gênero na Relação com a AIDS: a maternidade em foco Textos & Contextos (Porto Alegre), vol.
14, núm.
2, agosto-diciembre, 2015, pp.
450-462 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321543546018 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DOI: 10.15448-1677-9509.2015.1.21534 A questão de Gênero na Relação com a AIDS: a maternidade em foco Gender Issue in Relation With AIDS: motherhood in focus GIOVANA HENRICH FRANCISCO ARSELI KERN  RESUMO – O presente artigo, resultado da Dissertação de Mestrado “Aids Feminina: um olhar no espelho sem maquiagem”, tem como objetivo construir uma discussão acerca da relação conflituosa entre a questão da maternidade e da Aids, vivenciada por mulheres infectadas pelo vírus HIV-AIDS.
Nesse sentido, salienta-se que esta reflexão leva em consideração o aspecto físico e biológico da mulher soropositiva e, além disso, verifica a importância da questão do papel dessas mulheres no que tange à maternidade.
Essas concepções associadas a Aids determinam processos de sofrimento e discriminação, enfatizando a diferença entre gêneros.
Assim, entende-se que esse artigo tem como temática central algo que necessita de enfrentamentos concretos, com abordagens de cunho emancipatório e principalmente, que observem a integralidade das mulheres com diagnóstico positivo para o HIV-AIDS. Palavras-chave – Gênero.
AIDS.
Maternidade. ABSTRACT – This article, as a result from the ...





Documentos relacionados