Supervisão profissional em serviço social: uma experiência de supervisão externa a coordenadores de serviços domiciliários para pessoas idosas Reportar como inadecuado




Supervisão profissional em serviço social: uma experiência de supervisão externa a coordenadores de serviços domiciliários para pessoas idosas - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Textos & Contextos Porto Alegre 2016, 15 1

Autor: MARIA IRENE LOPES B. DE CARVALHO

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321546615017


Introducción



Textos & Contextos (Porto Alegre) E-ISSN: 1677-9509 textos@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil LOPES B.
DE CARVALHO, MARIA IRENE Supervisão Profissional em Serviço Social: uma experiência de supervisão externa a coordenadores de serviços domiciliários para pessoas idosas Textos & Contextos (Porto Alegre), vol.
15, núm.
1, enero-julio, 2016, pp.
212-224 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321546615017 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DOI: 10.15448-1677-9509.2016.1.22043 Supervisão Profissional em Serviço Social: uma experiência de supervisão externa a coordenadores de serviços domiciliários para pessoas idosas Professional Supervision in Social Work: an external supervisory experience the home care service coordinators for elderly MARIA IRENE LOPES B.
DE CARVALHO  RESUMO – O objetivo deste artigo é apresentar um projecto de supervisão profissional desenvolvido por assistentes sociais, docentes do departamento de Serviço Social de uma universidade, denominados de supervisores externos, a assistentes sociais, profissionais responsáveis pela coordenação dos serviços domiciliários para as pessoas idosas, de uma organização sem fins lucrativos.
Esta organização desenvolve atividades de ação social na cidade de Lisboa e estabeleceu uma parceria com o departamento de Serviço Social para melhorar as práticas profissionais em serviços de apoio domiciliário para pessoas idosas.
No âmbito do relato desta experiência, evidenciamos o projecto de supervisão profissional externa tendo presente alguns casos analisados e considerando o modo como est...





Documentos relacionados