Origem e relação do trabalho com o ser humano e as limitações do trabalho na prisão Report as inadecuate




Origem e relação do trabalho com o ser humano e as limitações do trabalho na prisão - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

RAFAELLE LOPES SOUZA ;Textos & Contextos Porto Alegre 2016, 15 1

Author: MARINA APARECIDA PIMENTADA CRUZ CORREA

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321546615011


Teaser



Textos & Contextos (Porto Alegre) E-ISSN: 1677-9509 textos@pucrs.br Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil PIMENTADA CRUZ CORREA, MARINA APARECIDA; LOPES SOUZA, RAFAELLE Origem e relação do trabalho com o ser humano e as limitações do trabalho na prisão Textos & Contextos (Porto Alegre), vol.
15, núm.
1, enero-julio, 2016, pp.
126-143 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321546615011 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DOI: 10.15448-1677-9509.2016.1.22831 Origem e relação do trabalho com o ser humano e as limitações do trabalho na prisão Origin and work relationship with human being and labor limitations in prison MARINA APARECIDA PIMENTA DA CRUZ CORREA RAFAELLE LOPES SOUZA  RESUMO – O presente trabalho se propõe a analisar a origem e a relação do trabalho com o homem, elucidando a realização do trabalho prisional e os entraves para seu funcionamento, a fim de conciliar as diretrizes da Lei de Execução Penal que estabelece o trabalho como forma de (re) socialização na prisão à realidade apresentada àqueles que cumprem pena restritiva de liberdade.
Considerando a categoria trabalho como determinante na vida humana ao longo da história, relegando status de homem trabalhador valorizado pela sociedade, a identidade profissional acaba, muitas vezes, confundida com o próprio indivíduo no meio social.
Portanto, torna-se necessário pensar no lugar que o trabalho ocupa na vida do homem, sobretudo de pessoas que passaram pelo sistema prisional, uma vez que a identidade do sujeito se atrela, geralmente, ao trabalho que exerce no meio social. Palavras-chave – Trab...





Related documents