A implantação da coleta seletiva de lixo em escolas do município de araguari mg: equívocos e perspectivas Reportar como inadecuado




A implantação da coleta seletiva de lixo em escolas do município de araguari mg: equívocos e perspectivas - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Elisabete Oliveira Melo ; Vânia Rúbia Farias Vlach ;Sociedade & Natureza 2005, 17 33

Autor: Mirna Gertrudes Ribeiro Oliveira

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321327187010


Introducción



Sociedade & Natureza ISSN: 0103-1570 sociedadenatureza@ufu.br Universidade Federal de Uberlândia Brasil Ribeiro Oliveira, Mirna Gertrudes; Oliveira Melo, Elisabete; Farias Vlach, Vânia Rúbia A IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA DE LIXO EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE ARAGUARI (MG): EQUÍVOCOS E PERSPECTIVAS Sociedade & Natureza, vol.
17, núm.
33, diciembre, 2005, pp.
131-142 Universidade Federal de Uberlândia Uberlândia, Minas Gerais, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321327187010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A implantação da coleta seletiva de lixo em escolas do município de Araguari (MG): equívocos e perspectivas Mirna Gertrudes Ribeiro Oliveira; Elisabete Oliveira Melo, Vânia Rúbia Farias Vlach A IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA DE LIXO EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE ARAGUARI (MG): EQUÍVOCOS E PERSPECTIVAS The implantation of the selective collection of garbage in schools of the municipal district of Araguari (MG): misunderstandings and perspectives Mirna Gertrudes Ribeiro Oliveira Mestre em Geografia-UFU.
Doutoranda em Geografia-UFU Elisabete Oliveira Melo Mestranda em Geografia-UFU Vânia Rúbia Farias Vlach Prof.ª Dr.ª do Instituto de Geografia-UFU Artigo recebido em 30-07-2005 e aceito para publicação em 18-08-2005 RESUMO: O homem nunca tirou tanto do meio ambiente como nos últimos tempos.
Guiado por valores fundamentados no consumismo, ele tem entrado na dinâmica da natureza, retirando dela, a qualquer custo, seus recursos representados pelos minerais, flora, fauna, além da água, solo e o ar que se torna, cada vez mais, local de descarga dos mais diversos poluentes.
Como resultado desta sociedade do consumo, surge o desperdício como aliado, advindo dele o...





Documentos relacionados