A utilização de sensores com resolução moderada modis no estudo da vegetação na bacia do rio araguari -– mg Reportar como inadecuado




A utilização de sensores com resolução moderada modis no estudo da vegetação na bacia do rio araguari -– mg - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Roberto Rosa ;Sociedade & Natureza 2005, 17 33

Autor: Jussara dos Santos Rosendo

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321327187007


Introducción



Sociedade & Natureza ISSN: 0103-1570 sociedadenatureza@ufu.br Universidade Federal de Uberlândia Brasil dos Santos Rosendo, Jussara; Rosa, Roberto A UTILIZAÇÃO DE SENSORES COM RESOLUÇÃO MODERADA (MODIS) NO ESTUDO DA VEGETAÇÃO NA BACIA DO RIO ARAGUARI - MG Sociedade & Natureza, vol.
17, núm.
33, diciembre, 2005, pp.
91-104 Universidade Federal de Uberlândia Uberlândia, Minas Gerais, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321327187007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A utilização de sensores com resolução moderada (MODIS) no estudo da vegetação na Bacia do Rio Araguari – MG Jussara dos Santos Rosendo, Roberto Rosa A UTILIZAÇÃO DE SENSORES COM RESOLUÇÃO MODERADA (MODIS) NO ESTUDO DA VEGETAÇÃO NA BACIA DO RIO ARAGUARI – MG The using of sensors with moderate resolution (MODIS) in the vegetation studying on Araguari River Basin – MG Jussara dos Santos Rosendo Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia jussara_rosendo@yahoo.com.br Roberto Rosa Prof.
Dr.
do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia rrosa@ufu.br Artigo recebido em 30-07-2005 e aceito para publicação em 24-08-2005 RESUMO: O presente trabalho tem como objetivo avaliar a utilização de Índices de Vegetação no monitoramento de algumas classes de uso do solo e cobertura vegetal em áreas amostrais de Cerrado, mais especificamente a Bacia do Rio Araguari – MG.
A bacia do Rio Araguari, localizada na Mesorregião do Triângulo e Alto Paranaíba, na porção oeste do Estado de Minas Gerais, está situada entre as coordenadas geográficas de 18º 20’ e 20º 10’ de latitude Sul e 46º 00’ e 48º 50 de longitude Oeste de Greenwich, ocupando uma área de 20.186 km², a...





Documentos relacionados