Educação a distância: sua viabilidade para capacitação de professores de geografia Report as inadecuate




Educação a distância: sua viabilidade para capacitação de professores de geografia - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Sociedade & Natureza 2005, 17 32

Author: Maria Beatriz Junqueira Bernardes

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321327186006


Teaser



Sociedade & Natureza ISSN: 0103-1570 sociedadenatureza@ufu.br Universidade Federal de Uberlândia Brasil Junqueira Bernardes, Maria Beatriz EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: SUA VIABILIDADE PARA CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA Sociedade & Natureza, vol.
17, núm.
32, junio, 2005, pp.
61-75 Universidade Federal de Uberlândia Uberlândia, Minas Gerais, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321327186006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Educação a distância: sua viabilidade para capacitação de professores de Geografia Maria Beatriz Junqueira Bernardes EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: SUA VIABILIDADE PARA CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA Distanced education: your capacite for teaching Geography Maria Beatriz Junqueira Bernardes Doutoranda do curso de pós-graduação em Geografia da Universidade Federal de Uberlândia mbeatriz@uber.com.br Artigo recebido em 17-03-2005 e aceito para publicação em 25-04-2005 RESUMO: No início do século XXI, têm-se delineado grandes mudanças nos procedimentos de ensinoaprendizagem em parceria com os processos de disseminação de informação e o uso de novas tecnologias.
A educação a distância permite melhorar a qualidade do ensino presencial e levar à população distante das instituições de ensino todas as conquistas do ensino presencial.
Devido à necessidade de uma capacitação permanente em todos os segmentos da sociedade, a educação não poderia ser deixada de lado.
O caminho para uma capacitação permanente é a educação a distância via Internet, pois possibilita que o aprendiz estude nos momentos que melhor lhe convierem.
Por meio de uma pesquisa realizada em Uberlândia, foi possível identificar que os educadores que trabal...





Related documents