A didática da geografia escolar: uma reflexão sobre o saber a ser ensinado, o saber ensinado e o saber científico Reportar como inadecuado




A didática da geografia escolar: uma reflexão sobre o saber a ser ensinado, o saber ensinado e o saber científico - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Maria da Penha Vieira Marçal ; Leonardo Moreira Ulhôa ;Sociedade & Natureza 2006, 18 34

Autor: Suely Aparecida Gomes Moreira

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321327188002


Introducción



Sociedade & Natureza ISSN: 0103-1570 sociedadenatureza@ufu.br Universidade Federal de Uberlândia Brasil Gomes Moreira, Suely Aparecida; da Penha Vieira Marçal, Maria; Moreira Ulhôa, Leonardo A DIDÁTICA DA GEOGRAFIA ESCOLAR: UMA REFLEXÃO SOBRE O SABER A SER ENSINADO, O SABER ENSINADO E O SABER CIENTÍFICO Sociedade & Natureza, vol.
18, núm.
34, junio, 2006, pp.
23-30 Universidade Federal de Uberlândia Uberlândia, Minas Gerais, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321327188002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A Didática da Geografia Escolar: Uma Reflexão Sobre o Saber a Ser Ensinado, o Saber Ensinado e o Saber Científico Suely Aparecida Gomes Moreira, Maria da Penha Vieira Marçal, Leonardo Moreira Ulhôa A DIDÁTICA DA GEOGRAFIA ESCOLAR: UMA REFLEXÃO SOBRE O SABER A SER ENSINADO, O SABER ENSINADO E O SABER CIENTÍFICO Didactis of School Geography: a reflection on knowledge to be taught, taught knowledge and scientific knowledge. Suely Aparecida Gomes Moreira Faculdade Católica de Uberlândia gomesgeog@aol.com Maria da Penha Vieira Marçal UNIPAM Leonardo Moreira Ulhôa ESEBA – UFU Artigo recebido em 03-03-2006 e aceito para publicação em 04-04-2006 RESUMO: O objetivo deste artigo é refletir sobre a Didática da Geografia escolar, analisando a necessidade da transposição didática no sentido de facilitar uma conexão entre o saber a ser ensinado, o saber ensinado e o saber científico.
A Geografia escolar tem por função contribuir para a construção de conhecimentos significativos para a vida das pessoas.
As habilidades a serem desenvolvidas nos educandos, por meio dos conhecimentos geográficos, devem facilitar uma reflexão crítica acerca da sociedade na qual ...





Documentos relacionados